Desde o dia 7 de dezembro o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), aguarda que a prefeitura providencie manutenção no prédio da Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira. Na ocasião, a diretoria do Sindicato esteve na escola e presenciou problemas graves.
A situação crítica foi comunicada à prefeitura através de ofício ainda em dezembro. Durante a visita na Escola, foram constatados problemas com pombos mortos no forro, que está danificado, gerando mal cheiro e risco sanitário; além da sujeira e do perigo à saúde dos servidores que trabalham no local, devido às fezes desses pássaros espalhadas por toda a escola. Além disso, foi constatado a falta de limpeza da caixa d’água e muito mato no entorno do prédio, propiciando aparecimento de roedores e animais peçonhentos.
O Sindserv lamenta a falta de manutenção e ressalta que, independente da escola não estar funcionando por ocasião da pandemia, cobra do município a intervenção o mais rápido possível, visando a preservação da saúde dos servidores que ali trabalham, mesmo com a escola fechada, e dos alunos que retornarão às aulas presenciais.
No dia 22 de janeiro a Secretaria Municipal de Educação encaminhou um ofício ao Sindicato, em resposta à solicitação. Apesar de relatar ter conhecimento da situação e afirmar que providências já estavam sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, no último dia 9 de fevereiro, em nova visita do Sindserv à escola, ficou constatado que a situação e os problemas detectados ainda não foram solucionados.
Ao jornalismo da rádio Onda Poços, o secretário de obras, José Benedito Damião, disse que “as intervenções estão sendo feitas aos poucos em todas as escolas da cidade, cumprindo cronograma estabelecido pela secretaria”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: