Em entrevista exclusiva à Onda Poços, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), falou sobre eleições, pandemia, funcionalismo público, economia, entre outros.
A entrevista começou abordando a saúde do governador, que foi reinfectado com a Covid-19. Dória destacou que está assintomático e que a vacina o salvou. “A coronavac é uma vacina segura, eficaz!”. Em outro momento disse: “Sou a prova viva de que a vacina salva, a vacina do Butantan é boa”.
Sobre a volta às aulas presenciais no estado, garantiu que o retorno é opcional e que as escolas estão seguras para receber as crianças.
Dória também disse que São Paulo caminha para o fim das medidas restritivas. Ele acredita que até outubro, toda a população estará vacinada com as duas doses. Falando nas medidas, uma delas foi o fechamento do comércio, que gerou impacto na economia. Segundo o governador, precisava ser feito para salvar vidas. “Você recupera o emprego, a vida não”, disse.
Na oportunidade, comentou sua pré-candidatura às eleições 2022, afirmando que será uma “terceira via”. “Não sou Lula, nem Bolsonaro. Minha posição será contra Bolsonaro e contra lula, a favor do Brasil e dos brasileiros”.
Dória também fez críticas a Jair Bolsonaro. Entre elas, sobre o presidente demorar para adquirir vacinas contra a Covid-19 e também sobre o comentário de que se não tiver votos impressos, não haverá eleições em 2022. Para ele, quem defende isso é golpista e que a urna eletrônica é inviolável, relatando que até o PSDB fez uma auditoria e comprovou a inviolabilidade do aparelho.
“Esse bobalhão do Bolsonaro foi eleito da própria urna eletrônica, ele está contestando a própria eleição dele”, disse.
O governador de São Paulo também falou sobre o salário da Polícia Militar, desconto na aposentadoria dos paulistas, entre outros assuntos.
Ouça a entrevista na íntegra, concedida aos jornalistas da Onda Poços Matheus Luis e Weslen Máximo:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: