Dentre os casos suspeitos de Coronavírus em Poços de Caldas, a morte de uma mulher de 41 anos, registrado na quinta, 21, em um pronto-atendimento de Poços e que seguia em investigação, foi descartada para Covid-19, segundo resultado de exame laboratorial analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte. Após dar entrada ao pronto-atendimento com quadro de insuficiência respiratória grave, a paciente veio a óbito.
Segundo Boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça, 26 de maio, são 825 notificações de Síndromes Gripais em Poços, dentre elas, a Covid-19. Destas, 480 se referem a investigações concluídas, sendo 85descartados por exame laboratorial e 395 com alta por critério clínico. O número de descartes por exame laboratorial aumentou em relação ao fechamento da quinta, 21, porque a Vigilância Epidemiológica recebeu resultados de exames destes pacientes que já haviam tido alta por critério clínico e que fizeram a testagem em laboratórios da rede particular.
São 299 casos suspeitos em investigação, dos quais: 292 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Dois pacientes estão hospitalizados em ala. Cinco pacientesestão em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.
Nesta terça, são 46 casos positivos em Poços: 28 pacientes são considerados recuperados, dezseguem em isolamento domiciliar, um está hospitalizado em ala, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva e destes 46 casos positivos, três pacientes vieram a óbito.