O ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Mariano, se manifestou nesta quinta-feira, 21, após declarações do vice-prefeito de Poços de Caldas, Dr. Eduardo Januzzi, feitas durante entrevista ao programa “Poços em Foco”, sobre a situação financeira da Secretaria de Saúde durante a transição de gestão.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Januzzi afirmou que a atual administração encontrou a Secretaria em condições financeiras delicadas, com pagamentos de fornecedores atrasados há mais de oito meses e outros problemas orçamentários relevantes. Segundo ele, um relatório apontando indícios de inconsistências superiores a R$ 30 milhões foi encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Civil para investigação.
Ao vivo, por telefone, Thiago Mariano negou qualquer envolvimento em irregularidades e afirmou que, até o momento, não foi citado em nenhum processo relacionado ao caso. Ele disse que seus advogados realizaram buscas e não encontraram inquéritos ou apurações que mencionem seu nome.
O ex-secretário considerou as declarações do vice-prefeito “temerárias” e defendeu que é necessário responsabilidade ao tratar de assuntos dessa natureza. Segundo ele, as afirmações configuram calúnia e difamação. Mariano reiterou ainda que todos os atos praticados durante sua gestão foram realizados com transparência e responsabilidade com o dinheiro público.
Confira a entrevista completa abaixo: