Um homem de 37 anos, ex-membro de uma igreja em Poços de Caldas, é suspeito de invadir o templo religioso e ameaçar o pastor com uma faca.
Segundo a Polícia Militar, o crime de ameaça foi registrado na Avenida Eurípedes Franceschini, no bairro Parque das Nações.
O pastor de 41 anos contou aos militares que o ex-membro da comunidade religiosa chegou ao local com uma faca na mão, interrompeu o culto de forma agressiva e caminhou em direção ao pastor o ameaçando. O homem foi desarmado e contido pelos fiéis da igreja. Ainda conforme a Polícia Militar, durante a ação houve danos ao púlpito de madeira que se quebrou causando cortes na mão do suspeito que foi retirado do local e fugiu em um veículo VW/gol de cor vermelha. Ainda segundo a Polícia Militar, o pastor informou que a possível motivação é a discordância entre os costumes da igreja e a percepção do suspeito. No dia anterior, o pastor recebeu um bilhete anônimo que acredita ser do ex-membro. O papel foi apreendido.
A Polícia Militar foi até a casa do suspeito e em contato com a esposa dele, foi informada de que ele não estava em casa e que a indignação do marido com o pastor era porque na igreja havia bastante pressão psicológica sobre os fiéis, forçando-os a se batizarem contra a vontade.
A faca utilizada para a ameaça foi apreendida. O suspeito, apesar das diligências policiais, não foi localizado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q