ONDA POÇOS

Ex-governador de Minas Alberto Pinto Coelho é sepultado nesta terça-feira

Compartilhe nas redes sociais

Foi sepultado nesta terça-feira,21, o corpo do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho aos 78 anos. O político faleceu na manhã desta segunda-feira,20, em Belo Horizonte e tratava de uma leucemia.

O velório de Alberto teve início na tarde desta segunda-feira, no Palácio da Liberdade. O sepultamento ocorreu às 09h, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Cintra, região oeste da capital mineira. O atual governador de Minas Romeu Zema decretou luto oficial de três dias.

Alberto Pinto Coelho

Formado em Administração de empresas, o ex-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, tem 30 anos de experiência em gestão de empresa estatal. Ocupou cargos de gerência superior e de diretoria nas áreas de gestão administrativa, comercial, planejamento operacional e de marketing. Foi ainda representante do Ministério das Comunicações em Minas Gerais e comandou o Dentel-MG.

Alberto Pinto Coelho exerceu quatro mandatos parlamentares, sendo votado em 750 dos 853 municípios mineiros. Em 2009, Alberto Pinto Coelho foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com 74 dos 77 votos. Ele assumiu também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil.

Em 16 anos de Parlamento, Alberto Pinto Coelho foi ainda presidente de Comissões; líder de bancada; líder de Governo. São de sua autoria os Projetos de Lei Pró-Confins e o que trata da Política Estadual de Resíduos Sólidos.

Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia. Em abril de 2014, Alberto Pinto Coelho assumiu o Governo do Estado de Minas Gerais. Entre os projetos de destaque de sua gestão estão o Aeroporto de Goianá, Minas Comunica II, programa que leva telefonia e transmissão de dados para os municípios Mineiros.

Passagem por Poços de Caldas

Quando era vice-governador Alberto esteve em Poços de Caldas em 24 de setembro de 2013 quando autorizou o início das obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Santa Casa de Poços de Caldas.

Alberto era vice-governador quando esteve em Poços para anunciar as obras da unidade de oncologia. Na imagem ele aparece ao lado do prefeito da época Eloísio Lourenço.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb