ONDA POÇOS

Estudantes: Abertas as inscrições para Olimpíada de Educação Financeira

Foto: SEE/MG

Compartilhe nas redes sociais

A primeira edição da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira: Tesouros do Amanhã está com inscrições abertas. As escolas públicas e privadas de Minas Gerais podem se inscrever até o dia 9 de setembro.

A Olimpíada foi Idealizada pelo Tesouro Nacional, em parceria com a Bolsa de Valores de São Paulo e com o apoio do Ministério da Educação (MEC). A competição é voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As provas da Olimpíada vão ser realizadas presencialmente nas escolas entre 17 e 21 de setembro. A iniciativa tem como objetivo promover a educação e a responsabilidade financeira entre os jovens, proporcionando conhecimentos essenciais sobre finanças pessoais, investimentos e economia.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Os estudantes vão aprender a gerenciar o dinheiro, investir e economizar, preparando-se para um futuro financeiro mais consciente e responsável. As escolas públicas participantes terão a chance de ganhar kits educacionais no valor total de R$ 100 mil por meio de um sorteio.

Além disso, diretores e professores das escolas premiadas serão contemplados com R$ 8 mil em títulos do Tesouro Direto.

Serão sorteadas duas escolas por estado, totalizando 54 diretores e 216 professores premiados em todo o Brasil.

Preparação e inscrições

Serão fornecidos materiais didáticos de apoio para os professores, incluindo tópicos como gestão de dinheiro, conceitos de orçamento, investimentos, empréstimos, prevenção ao endividamento, matemática financeira básica e noções de economia.

Todos os participantes receberão certificados digitais, e os melhores desempenhos da olimpíada serão reconhecidos com medalhas.

As escolas interessadas em participar da Olimpíada: Tesouros do Amanhã devem se inscrever através do site oficial, neste link. ( olitef.com.br ).

Fonte: Agência Minas