A Central de Polícia Judiciária de Assis (SP) deflagrou nessa segunda-feira (1º) uma operação para prender integrantes de uma quadrilha que aplicava o chamado “golpe do bilhete premiado” em várias cidades do interior de SP.
Segundo a polícia, os mandados são cumpridos em Poços de Caldas (MG) e nas cidades de Londrina (PR), onde moram os principais integrantes da quadrilha, Ibiporã (PR), Rancho Alegre (PR). Em Poços, um homem foi preso.
A polícia identificou os suspeitos após trabalho de Inteligência policial e captações de imagens (bancárias, pedágios, abordagens de vítimas). Com os indícios levantados pela investigação, a Polícia Civil descobriu uma associação criminosa que aplicava os golpes em pelo menos oito cidades do interior de SP.
A partir das investigações, foram decretadas as prisões temporárias de dez integrantes da quadrilha, 14 buscas residenciais, sequestros de bens móveis e imóveis, principalmente veículos, bem como bloqueio do dinheiro existente nas contas bancárias dos indiciados.
A operação conta com o apoio de 60 policiais civis, 15 viaturas da área do Deinter-8, além do apoio da 10ª Subdivisão Policial de Londrina para os procedimentos de Polícia Judiciaria.