Os brasileiros vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos Estados Unidos, a partir de novembro, comunicou a Casa Branca nesta segunda-feira (20). Viajantes vacinados da China, Índia, Reino Unido e a maioria dos países europeus também terão a liberação.
Esses países estavam na lista de barrados pelos EUA, com as primeiras restrições ainda no início de 2020. Atualmente, os brasileiros que desejam ir ao país norte-americano precisam fazer uma quarentena de 14 dias no México, por exemplo, para depois entrarem na terra do “Tio Sam”. Com a liberação, essa quarentena não será necessária.
Segundo o comunicado da Casa Branca, além do comprovante de vacinação, os estrangeiros precisarão apresentar teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.
Vacinas permitidas
O governo não informou se haverá restrição a algum tipo de vacina. Os EUA usam as vacinas de Johnson & Johnson, Pfizer e Moderna.
Pfizer e Johnson & Johnson respondem por cerca de um terço dos vacinados brasileiros. Outras duas vacinas usadas no Brasil, a AstraZeneca e a Coronavac (e que respondem por 70% dos vacinados do país) não são aplicadas nos EUA.
Haverá exceções à obrigatoriedade da vacina para entrar nos EUA, disseram as autoridades, incluindo para crianças que ainda não são elegíveis para vacinação. As novas regras também não se aplicam a viajantes que cruzam as fronteiras terrestres com o Canadá e o México.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: