A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realiza, a partir desta sexta-feira (18/12), consulta pública para ouvir pais, alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar sobre possíveis estratégias que poderão ser adotadas na rede pública estadual de ensino para desenvolvimento do ano letivo em 2021.
O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, nesta quinta-feira (17/12), em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Serão colhidas opiniões, sugestões e contribuições que possam auxiliar na construção do modelo a ser adotado na rede no próximo ano, em razão dos diferentes cenários existentes.
A consulta pública ficará disponível por meio de formulário on-line, até o dia 15 de janeiro, no site da SEE/MG, no endereço eletrônico estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e nas redes sociais da secretaria. Segundo Julia Sant’Anna, este será um momento importante de contribuições.
“A nossa maior preocupação é justamente explicar para a comunidade por que é que a gente tem essas restrições. Na consulta pública, a gente tem o cuidado de explicar os motivos e, caso algum pai tenha uma ideia complementar, há um campo para inserir a sugestão. Estamos preocupados realmente em ter um espaço aberto de diálogo para colher ideias”, afirmou.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: