A Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Poços de Caldas na tarde deste sábado (23).
O evento, em comemoração dos 150 anos da cidade, comemorados em 6 de novembro, e aos 79 anos do Aeroclube, aconteceu no aeroporto e contou com a participação dos sete aviões A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.

Acrobacias de tirar o fôlego. Os aviões chegam a mais de quinhentos 500 quilômetros por hora. E a habilidade dos pilotos garante manobras como uma em que a aeronave fica de cabeça para baixo. O voo invertido já rendeu três recordes mundiais.
A Esquadrilha da Fumaça brasileira é a segunda mais antiga do mundo, fica atrás só do esquadrão norte-americano. Em 70 anos de história, foram quase quatro mil apresentações em todos os estados brasileiros e também no exterior: 21 países.
Desde 2015, os pilotos voam no modelo A-29 Super Tucano. É um avião de caça, adaptado para fazer as manobras radicais.
“A grande diferença é que as aeronaves que estão posicionadas agora, na fronteira Norte e Oeste do país estão preparadas para o combate. Já as nossas aeronaves têm uma pintura comemorativa e escrevem no céu com fumaça”, explica o tenente-coronel Garcia.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/GMK3nBufyJn2OIzELLzyb5