ONDA POÇOS

Escolas recebem espetáculo de palhaçaria a partir desta sexta-feira

Compartilhe nas redes sociais

A Cia Palhosso inicia nesta semana as apresentações do espetáculo “1,2,3, Palhacei”, com o objetivo de levar arte e alegria para alunos de escolas públicas poços-caldenses. A iniciativa é um projeto de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Pollo Engenharia, Acqua Residencial e Paço das Águas Office Tower. O primeiro local a receber o “1,2,3, Palhacei” é a Escola Estadual Dona Francisca Tamm Bias Fortes, na tarde desta sexta-feira (2).

As próximas apresentações vão acontecer durante a Semana da Criança, dias 11 e 14 de outubro, nas escolas municipais Maria Ovídia Junqueira e Lions Club, respectivamente. De acordo com o grupo, essas escolas foram selecionadas com a intenção de descentralizar o projeto e proporcionar o contato das crianças com a arte, o circo e o teatro. Assim, o “1,2,3, Palhacei” será levado às zonas leste, sul e oeste da cidade.

O espetáculo é composto por intervenções cênicas voltadas ao público infantil, com os palhaços Mazinha (Aria Nery), Nina (Livia D’Angelo), Silva (João Araújo) e Zezuli (Naiade Moras). A produção, com duração aproximada de 40 minutos, é um trabalho autoral da Cia Palhosso, com inspiração em números clássicos do circo e momentos icônicos da televisão brasileira, que se unem para criar uma nova história.

O grupo
A Cia Palhosso foi criada em 2020 e desde então tem realizado diversas produções teatrais e audiovisuais para o público de Poços de Caldas e região. Formado pelos artistas Aria Nery, João Araújo, Lívia D’Angelo e Naiade Moras, o quarteto investiga os encontros entre a palhaçaria, a música, o teatro e o audiovisual. O grupo foi premiado com o primeiro lugar no Fest Artes Cênicas 2021, com a cena autoral “Desce um cafezinho?”, na categoria “Cenas Instantâneas”, e também produziu espetáculos para o Festival Poços Curte em Casa e Circo Fest Cinema, além de ter projetos aprovados na Lei Aldir Blanc, edital Economia Criativa e Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Recentemente, o grupo se apresentou no Julho Fest com as intervenções “Palhaokê”, no Marco Divisório, e “Chuchu Beleza: é dia de feira!”, ao redor do Mercado Municipal.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7