A partir desta segunda-feira (10), especialistas e diretores das escolas estaduais de Minas Gerais terão acesso ao Diário Escolar Digital+ (DED+). A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e profissionais da rede estadual de ensino.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Com o DED+, especialistas e diretores poderão acessar registros de aulas e atividades, lançar notas e frequências, além de gerar relatórios individuais dos alunos e relatórios gerais das turmas. A ferramenta também permite a gestão do fechamento do bimestre, apresentando um painel de acompanhamento com o status dos componentes curriculares, identificando pendências, disciplinas concluídas e conteúdos aptos para fechamento.
O sistema possibilita filtros por professor, turma ou agrupamento de turmas para facilitar a gestão escolar.
Próximas atualizações
A SEE/MG informou que novos relatórios serão disponibilizados ainda em 2025. O DED+ está sendo implementado de forma gradual, com a migração do antigo Diário Escolar Digital para a nova plataforma. Ambos os sistemas seguem interligados para garantir a continuidade dos registros.
Acesso ao sistema
Os profissionais da educação podem acessar o DED+ pelo site disponibilizado pela SEE/MG. O login pode ser feito por meio de três opções:
- Sistema de Segurança Corporativo (SSC): com CPF e senha do portal do servidor;
- Sistema gov.br: utilizando os dados cadastrados no gov.br;
- Certificado digital: para aqueles que possuem essa credencial.
Com a implementação dos perfis especialista e diretor no DED+, a SEE/MG busca facilitar o acompanhamento pedagógico e a administração das escolas estaduais de Minas Gerais.