O estado de Minas Gerais está investindo na segurança das escolas da rede estadual de ensino, a iniciativa é para a prevenção à violência contra o patrimônio escolar. Neste semestre, elas receberam, via Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), R$ 48 milhões para a implementação e modernização de sistema de vigilância e monitoramento. A previsão é que até o início do próximo ano letivo todas as instituições da rede já estejam com o sistema instalado e em funcionamento.
O objetivo do Governo de Minas com essa iniciativa é reforçar a segurança da comunidade escolar e do patrimônio. Foram atendidas aproximadamente 3.432 escolas estaduais, com exceção apenas das unidades prisionais, socioeducativas e colégios Tiradentes da Polícia Militar. Para as escolas indígenas, a utilização dos recursos para contratação do serviço deve levar em conta a anuência da comunidade escolar e suas lideranças e, para as escolas tombadas pelo Patrimônio Histórico, o órgão responsável deverá ser consultado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc