Na próxima quarta, 21, uma equipe do Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, coordenada pelo Comando da 4ª Região Militar estará em Poços de Caldas para o trabalho de desinfecção de áreas no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A equipe de militares especializados virá do Rio de Janeiro para o 14º Grupo de Artilharia de Campanha.
O trabalho será realizado na Praça Pedro Sanches. O local será sinalizado e isolado durante este dia, das 8h às 17h, com apoio da equipe da Secretaria de Serviços Públicos. Agentes de endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, também estarão no local durante a quarta-feira, para orientar a população e evitar o acesso à Praça. O trânsito em torno da Praça também estará fechado durante o dia, com apoio do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, seguindo orientações do Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Btl DQBRN) no Estado. Para descontaminar os locais, os militares utilizam o microbicida de amplo espectro BX24, um produto a base de cloros e detergentes, que não é tóxico para pessoas após a sua aplicação. Ações de desinfecção e capacitação em Minas Gerais já vem sendo realizadas, desde o mês de agosto, conduzidas pelo Comando Conjunto Leste por meio da 4ª Região Militar, mais alto escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais.
No final de agosto, os fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de endemias da Vigilância Ambiental, juntamente com atiradores do Tiro de Guerra, participaram de capacitação oferecida pelo Exército. Com orientações, vídeos e demonstrações práticas, o conteúdo abordou informações sobre a Covid-19 e formas de transmissão, descontaminação/ desinfecção de áreas e o uso adequado de diferentes EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, de acordo com cada situação, atividade e respectivo grau de risco.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: