Na primeira semana de operação da EPR Vias do Café, que administra as rodovias MGC-491, BR-146, MGC-369, LMG-863, BR-265 e MG-167, foram realizados 796 atendimentos em pista entre os dias 26 de julho e 1º de agosto. Desse total, 437 foram apoios operacionais solicitados pelos usuários, com 423 ocorrendo devido a panes mecânicas. Além disso, a concessionária efetuou 241 inspeções de trânsito em seus 432,8 quilômetros de rodovias.
O levantamento indica que a equipe da EPR removeu 56 veículos por guincho, atendeu 26 chamados de socorro mecânico e respondeu a 9 solicitações de combate a incêndios. Também foram realizados 27 atendimentos pré-hospitalares (APH) durante a semana.
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O Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa coordena os atendimentos, acionando as equipes mais próximas para garantir uma resposta rápida. A EPR possui 6 Bases de Atendimento ao Usuário localizadas em Monte Santo de Minas, Muzambinho, Campos Gerais, Paraguaçu, Santana da Vargem e Três Corações, equipadas com ambulâncias, guinchos, viaturas de inspeção, caminhões de combate a incêndio e carretinhas para apreensão de animais.
As viaturas de inspeção percorrem as rodovias continuamente, realizando primeiros atendimentos quando necessário. O atendimento em pista é gratuito para os usuários. Em casos de emergência ou para obter informações sobre a estrada, incluindo bloqueios e trechos em obras, o número 0800 265 0491 pode ser contatado. Durante a primeira semana, foram registradas 420 ligações para este serviço.