ONDA POÇOS

ENTREVISTA: Paulo Ney e Dr. Eduardo falaram sobre o começo de sua administração em Poços e Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Na tarde desta segunda-feira, 6 de dezembro, a Rádio Onda recebeu o prefeito e vice-prefeito de Poços de Caldas. Paulo Ney e Dr. Eduardo Januzzi vieram ao estúdio da Rádio participar do programa Onda in Foco.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Na entrevista os novos administradores da cidade falaram sobre o processo de transição de governo, escolha dos novos secretários e o início dos trabalhos.

Paulo Ney (PSDB) e Dr. Eduardo (NOVO) ressaltaram que desde a eleição eles tiveram dois dias de descanso com a família e que desde então o que eles mais fazem é reunião, uma atrás da outra, para definir os nomes dos secretários, ficar por dentro de todos os números da prefeitura.

Dr. Eduardo Januzzi disse que os projetos para a nova UPA da Zona Sul e a reforma do hospital vereador Gilberto de Matos estão na pauta da atual administração e que muito embreve elas vão sair do papel. Em relação ao contrato com a Santa Casa, ele disse que é ainda preciso avaliar com mais cuidado as cláusulas para saber que caminho tomar tomar. Ele ainda ressaltou que alguns funcionários que passaram no concurso público de Poços estão sendo chamados e que por isso está havendo uma troca com os funcionários da Santa Casa de Salto de Pirapora-SP.

Em relação ao monotrilho, Dr. Eduardo disse que o executivo está analisando algumas alternativas para dar um destino final. Há três possibilidades na mesa que estão sendo estudadas, como o monotrilho funcionar como transporte turístico, aproveitar a estrutura para construir uma passarela para a apopulação fazer caminhadas, andar de bicileta, se deslocar longe dos veículos ou até mesmo demolir. Ele ressaltou que o objetivo principal é o do mootrilho voltar a funcionar para o que foi projetado, ams que isso depende de uma concessão para uma empresa privada.

Em relação à calçadas doc entro da c idade, recém construídas, o prefeito Paulo Ney disse que elas já estão apssando por reformas para escoar a água das chuvas e que esse projeto se estenderá por todas a sruas do centro de Poços. Ele disse que ess acúmulo de água foi inesperado, mas que não vai atrapalhar a cpontinuidade das obras.

Paulo destacou que a escolha dos novos secretários foi difícil porque ele conhece todos os que estavam lá antes da sua eleição, e que se fosse por um motivo pessoal ele teria mantido todos. O prefeito disse que trocou alguns, realocou outro de pasta, mas que o critério técnico foi relevante para ele montar o novo sercretariado. Ainda faltam duas secretarias para serem preenchidas, como a de Esporte e a de Planejamento. Nomes como o de Sérgio Azevedo e do atual presidente do DME não estão descartados.

Sobre as passagens de ônibus, o novo prefeito disse que vai olhar com cuidado sobre dar ou não subsídios para a população. O novo preço está sendo projetado por volta dos R$7,20, um aumento de cerca de 20%. Mas que existeum possibilidade grande dessa ajuda sair, ele só está esperan do a definição por parte da empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade.

Sobre as charretes, Paulo foi enfático e disse que esse problema será resolvido o mais rápido posível e que ele conta com o apoio da Câmara dos veredores para dar um fim a essa discussão da melhor maneira possível.

Em relação à Zona Azul, Paulo disse que vai rever o contrato que ele considera já defasado. O prefeito visitou algumas cidades que oferecem o serviço e ressaltou que o co ntrato de Poçso precisa ser renovado e modernizado. Mas que ele já pediu para a empresa concertar de forma imediata os tokens de pagamento, porque há muitos estragados pelas ruas da cidade, o que prejudica o usuário.

E por último o prefeito falou sobre o futuro do PSDB, partido que é afiliado há muitos anos. Ele lembrou dos nomes que fizeram o PSDB no passado, mas que o PSDB precisa ser renovado. O futuro, próximo, será talves a união com um grande partido de centro.