ONDA POÇOS

Entrega de laudo do monotrilho é prorrogada pela 3ª vez em Poços de Caldas 

Compartilhe nas redes sociais

O laudo que declarará as condições da estrutura do monotrilho em Poços de Caldas, teve o prazo prorrogado pela terceira vez. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou a prorrogação no início da semana. O primeiro prazo terminaria em 05 de abril, no entanto, foi prorrogado para 20 de maio, mas no dia 27 de maio ocorreu a segunda prorrogação com a previsão de que a nova entrega do laudo pudesse ser feita no dia 19 de julho.

 

Segundo a Prefeitura, o laudo do monotrilho teve um aditivo de prazo e está previsto para ser apresentado na segunda semana de agosto. Ainda segundo a Prefeitura, foi necessário realizar mais um levantamento, que está sendo feito pela empresa responsável.

O documento trará um estudo técnico sobre a estrutura do local, onde constará se é possível reaproveitá-la ou se deverá ser demolida.

Sem empresa responsável pela concessão, a manutenção e limpeza da estrutura é feita pela Prefeitura. 

O monotrilho

O contrato do monotrilho de Poços da década de 1980, mas ele ficou pronto apenas nos anos 2000, com a promessa de inovar o turismo e a mobilidade urbana na cidade, com 4,3 km de extensão, ligando o terminal de linhas urbanas no centro até a rodoviária.

 

Três anos após a estreia, duas pilastras caíram, derrubando parte da estrutura na Avenida João Pinheiro. Além disso, o trem descarrilou em uma curva durante o percurso e 19 pessoas tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Após o acidente, a empresa responsável pelo monotrilho entregou a concessão à cidade e desde então ele não voltou às atividades.