ONDA POÇOS

Enfermeiros são presos por furtar medicamentos da Santa Casa em Vargem Grande do Sul

Foto: Polícia Civil

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil, prendeu em flagrante dois enfermeiros por desvio de medicamentos. O caso aconteceu nesta terça-feira, 22 de outubro em Vargem Grande do Sul, no inteiror de São Paulo. Um homem e uma mulher, enfermeiros da Santa Casa de Vargem Grande foram denunciados pela própria direção do Hospital que desconfiava dos furtos.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Com base na investigação do SIG de Vargem Grande do Sul, foi solicitado e deferido um mandado de busca para a residência do casal, que reside em São Sebastião da Grama/SP. A abordagem dos policiais começou logo após o término do turno de trabalho dos indiciados, quando saíam do hospital com medicamentos em suas bolsas. Entre os itens apreendidos, estavam mais de 431 medicamentos, incluindo substâncias controladas como tramal, dexametasona, lidocaína, ceftriaxona e amoxicilina. Além disso, seringas, agulhas, bolsas de soro, gazes, ataduras e outros objetos médicos também foram encontrados.

Foto: Polícia Civil

Os policiais encontraram no veículo do casal uma bolsa contendo diversos medicamentos, entre eles morfina e outras substâncias que deveriam ter sido utilizadas no tratamento de pacientes. Ao realizarem buscas na residência, mais materiais hospitalares e medicamentos foram encontrados.

Segundo a Polícia Civil, os enfermeiros confessaram que todos os medicamentos encontrados eram de hospitais onde já trabalharam. Uma farmacêutica da Santa Casa reconheceu vários dos itens apreendidos. Ambos os suspeitos foram presos e encaminhados à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde aguardam audiência de custódia. Eles vão responder por furto qualificado de medicamentos e materiais hospitalares do Hospital de Caridade.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas e se os medicamentos e materiais estavam sendo comercializados com terceiros.