Nos últimos dias, os enfeites de Natal que compõem o “Natal Poços de Luz” em Poços de Caldas foram alvo de uma série de atos de vandalismo. A cidade fez o acendimento oficial das luzes no dia 4 de novembro, buscando encantar moradores e turistas com mais de 1,5 milhão de microlâmpadas de LED distribuídas por vias públicas, prédios históricos, parques e praças. Contudo, a situação leva a Secretaria de Turismo a se preocupar com a destruição dos atuais enfeites.
O investimento de aproximadamente R$ 3 milhões no projeto, que se tornou uma tradição na cidade, atrai milhares de visitantes de todo o Brasil para apreciar o espetáculo de luzes. No entanto, os recentes atos de vandalismo ameaçam e comprometem a experiência que o “Natal Poços de Luz” proporciona a adultos e crianças.
Ele ressalta ainda que o “Natal Poços de Luz” não é apenas um evento local, mas uma verdadeira atração turística que atrai visitantes de todo o Brasil. A colaboração da população é vital para preservar não apenas os investimentos feitos, mas também a tradição que torna a cidade especial nesta época do ano.
A Secretaria de Turismo faz um apelo à população, solicitando que, ao observar qualquer atitude suspeita, as pessoas entrem em contato imediatamente com a Guarda Civil Municipal ou a Polícia Militar. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) ou 190 (Polícia Militar).
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb