ONDA POÇOS

Encontro em Poços de Caldas aborda avanços da trombectomia mecânica para tratamento de tromboses viscerais e tromboembolismo pulmonar

Compartilhe nas redes sociais

Em Poços de Caldas, ocorreu um encontro multidisciplinar sobre Trombectomia Mecânica em casos de tromboses viscerais e tromboembolismo pulmonar, condições médicas de alto risco. O Hospital Santa Lúcia, que presta atendimento ininterrupto a pacientes de todo o Brasil, se destaca por oferecer tratamento 24 horas por dia para essas patologias.

A reunião teve como foco a atualização no campo do tratamento da embolia pulmonar e tromboses viscerais, incluindo uma introdução de novas tecnologias para desobstrução. O evento, realizado em um restaurante da cidade, contou com a participação ativa de profissionais de diversas especialidades, como cardiologistas, pneumologistas e cirurgiões gástricos. Um dos principais objetivos é sensibilizar os médicos da região para a importância crucial do tempo no tratamento dessas condições.

No Hospital Santa Lúcia, uma equipe de cardiologia intervencionista completa está à disposição, abrangendo desde procedimentos como cateterismo e angioplastia coronária até ações na área de neurologia, como o tratamento de aneurismas e obstruções arteriais no pescoço. Além disso, o hospital se dedica ao tratamento de cardiopatias relacionadas e está expandindo seu âmbito de atuação para englobar o tratamento de embolias pulmonares.

De acordo com o Dr. Frederico Toledo Campo Dall’Orto, médico participante, o Hospital Santa Lúcia está equipado com um conjunto moderno de equipamentos de hemodinâmica, tornando-se a principal instituição de Minas Gerais a contar com três salas dedicadas a esse fim. Ele ressalta a importância da educação contínua para conscientizar os profissionais sobre a necessidade de diagnóstico precoce e encaminhamento eficaz dos pacientes para o tratamento.

Durante o evento, os presentes elogiaram o diretor-presidente do Hospital Santa Lúcia, Dr. Assad Aun Neto, por seus avanços notáveis, especialmente ao adotar novas tecnologias para aprimorar a qualidade do atendimento aos pacientes. “O doutor Aun é uma pessoa muito inovadora e está sempre atrás de trazer novidades. E foi através de nós mostrarmos para ele as inovações que existem na nossa área que ele correu atrás para disponibilizar isso para a nossa popularização”, finalizou.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg