A Polícia Militar divulgou, no final da manhã deste sábado, 16, a versão do vereador e secretário de agricultura de Monte Belo-MG, preso suspeito de abusar sexualmente de uma funcionária do mercado que ele possui na cidade.
Segundo a PM, Cláudio Donizete, de 49 anos, alegou que estava no bar em companhia da vítima e que foi ao banheiro. Quando retornou, a encontrou caída e apenas prestou socorro.
Durante o atendimento, a vítima, de 19 anos, relatou que foi abusada sexualmente pelo proprietário do bar e que ambos consumiram bebida alcoólica.
A jovem foi encaminhada para o hospital de Guaxupé para atendimento conforme protocolo médico.
Um vídeo obtido pelo jornalismo da Onda Poços mostra o momento em que o acusado está em cima da vítima, que grita em desespero.
Em resposta ao ocorrido, a prefeitura de Monte Belo emitiu uma nota de repúdio (veja abaixo), informando que o acusado foi exonerado do cargo. No comunicado, a administração municipal expressou solidariedade à vítima e sua família, assim como a todas as mulheres que enfrentam situações semelhantes diariamente. A prefeitura reiterou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
O jornalismo da Onda Poços não conseguiu contato com a defesa do acusado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb