Foram dadas por encerradas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na manhã desta segunda-feira (27), as buscas por Lucas Antônio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião, no Sul de Minas, e que desde a quinta-feira última (23/10) desapareceu no mar em Ubatuba, na Praia Grande, litoral paulista.
Ele estava na companhia do amigo João Carlos do Céu Gonçalves, de 29 anos, quando ambos entraram no mar e foram arrastados pela correnteza. O amigo foi resgatado por equipe do GBMar, mas não resistiu e morreu em seguida, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
João Carlos foi sepultado na última sexta-feira, 24, no Cemitério Municipal de Monte Sião. Enquanto isso, nos quatro dias seguintes, equipes do GBMar fizeram buscas marítimas e terrestres, com apoio de equipamentos e embarcações aquáticas, em toda a área costeira e imediações da Praia Grande, mas não tiveram êxito em localizar vestígios de Lucas Antônio.
A corporação suspeita de que os dois amigos tenham ingerido bebida alcoólica e em seguida entraram na água e foram surpreendidos pela correnteza, resultando no afogamento de ambos.







