Em Poços de Caldas, um evento inusitado chamou a atenção nesta segunda-feira (9). O empresário José Roberto Muniz decidiu realizar uma cerimônia sologâmica, ou seja, um casamento consigo mesmo durante a festa de aniversário dele. A celebração aconteceu em um espaço de eventos da cidade.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Mais de 150 convidados compareceram, inicialmente, para comemorar o aniversário do empresário. No entanto, ao chegarem, foram surpreendidos com a cerimônia que, embora não fosse o que esperavam, foi recebida com curiosidade e entusiasmo. A cerimônia foi conduzida por cerimonialista e contou com o registro fotográfico e de vídeo.
O casamento sologâmico é uma prática pouco comum, mas que tem ganhado destaque como uma forma de autoafirmação e amor próprio.
No Brasil, a cerimônia sologâmica, ou casamento consigo mesmo, não tem reconhecimento legal. Isso significa que, embora seja possível realizar a cerimônia como uma expressão simbólica de amor próprio e autoaceitação, ela não tem validade jurídica ou efeitos legais como um casamento tradicional. O casamento civil, reconhecido pela lei, exige a união entre duas pessoas e é regulamentado pelo Código Civil Brasileiro.