Um empresário de 45 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 11, por agentes do Departamento de Trânsito e Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas.
Segundo o Demutran, várias pessoas ligaram para as centrais de operação da GCM e Polícia Militar relatando que o motorista de uma caminhonete estava dirigindo em alta velocidade e furando sinais vermelhos na Avenida João Pinheiro.
Diante dos relatos recebidos, as equipes da GCM e Demutran iniciaram o rastreamento para tentar localizar o veículo. Quando os agentes estavam trafegando pela Avenida Mansur Fraya, no sentido bairro-centro, avistaram a caminhonete em alta velocidade no sentido contrário. Nesse momento, os agentes começaram a acompanhar o veículo com a sirene acionada, solicitando constantemente que o condutor parasse o veículo.
A fuga se estendeu até as imediações da Fazenda Chiqueirão, quando o condutor fez o retorno e voltou no sentido centro em alta velocidade. Toda essa perseguição resultou em velocidades de 160km/h, em vários momentos de todo o trajeto, gerando perigo à população e a direção perigosa.
Após um longo trajeto de perseguição, a caminhonete em que o condutor estava foi abordada na Avenida João Pinheiro, ao lado do Parque Municipal, com apoio da GCM. Ao ser abordado, o empresário, cujo nome não foi divulgado, ofereceu resistência e precisou ser algemado.
Durante diálogo com os agentes da GCM e Demutran, o condutor afirmou que estava testando a caminhonete e também mencionou que faz uso de medicamentos controlados.
Conforme o Demutran, o condutor será enquadrado por direção perigosa, desobediência e por dirigir sob influência de substância psicoativa. A penalidade para essas infrações é uma multa de R$ 2.930. Além disso, o homem teve sua CNH recolhida e o veículo, avaliado em R$ 275 mil, foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg