Em uma operação conjunta do Procon Municipal e do Conselho Regional de Educação Física (CREF), 12 academias de Poços de Caldas foram fiscalizadas nesta semana após denúncias de usuários. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento da legislação de consumo e a regularização dos profissionais de Educação Física.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo o Procon, durante a operação, um empresário tentou impedir a fiscalização e desacatou um policial militar, sendo detido por crime de desobediência. A Polícia Militar foi acionada para assegurar a continuidade da ação.
Ainda, seis academias foram autuadas por descumprimento das normas de consumo e outras cinco foram notificadas para realizarem adequações imediatas. Já o CREF constatou que cinco estabelecimentos operavam sem o devido registro junto ao Conselho, o que é obrigatório para o funcionamento regular.
O Procon afirma que a fiscalização continuará em outras academias da cidade e reforça que qualquer irregularidade pode ser denunciada ao PROCON, por meio do EOUVE, ou ao CREF pelo e-mail [email protected].