ONDA POÇOS

Empresário acusado de matar seis pessoas em acidente tem habeas corpus negado

Compartilhe nas redes sociais

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou, na quinta-feira (13), um pedido de habeas corpus para o empresário Pedro Dutra Neto, de São José do Rio Pardo (SP).

Com isso, ele segue preso na Penitenciária de Casa Branca. O empresário é suspeito de dirigir bêbado e causar um acidente na Rodovia Dom Tomás Vaquero (SP-344) que matou seis pessoas da mesma família em São João da Boa Vista no domingo (9).

Acidente na SP-344 matou seis pessoas em São João da Boa Vista (SP) — Foto: Poliana Rodrigues/EPTV
Acidente na SP-344 matou seis pessoas em São João da Boa Vista (SP) — Foto: Poliana Rodrigues/EPTV

O documento, assinado pelo relator Grassi Neto, ressaltou as condições pessoais favoráveis de Dutra Neto, que poderiam lhe conceder o benefício da liberdade. Entretanto, destacou que são insuficientes e sua soltura representaria um risco para a sociedade.

“Eventuais condições pessoais favoráveis do agente, tais como a primariedade, residência fixa e ocupação lícita, são circunstâncias positivas, mas insuficientes para inibirem, de per si, a decretação da custódia cautelar, na medida em que os elementos até então autuados indicam que sua soltura representaria um risco para a sociedade, ante a periculosidade de sua conduta”, escreveu.

Dutra Neto está preso desde domingo quando aconteceu o acidente. Um dia depois, durante audiência de custódia, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O empresário foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e 6 homicídios culposos, quando não há intenção de matar.

No entanto, a Justiça entendeu que o caso deve ser categorizado como homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. A prisão preventiva não tem prazo para expirar.

Com informações do g1

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc