A audiência de instrução e julgamento do empresário Pedro Dutra Neto, de 36 anos, acontece nesta sexta-feira (3), segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O empresário é acusado causar um acidente de trânsito na Rodovia Dom Tomás Vaqueiro (SP-344) , em outubro de 2022, que matou 6 pessoas da mesma família, em São João da Boa Vista. O veículo da família foi arrastado por cerca de 200 metros e pegou fogo em seguida. Segundo a Polícia Rodoviária, cinco pessoas morreram carbonizadas.
Uma sexta vítima foi socorrida em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro da Santa Casa de São João da Boa Vista, mas também não resistiu aos ferimentos.
Na audiência on-line, agendada para às 13h30, serão ouvidas 17 testemunhas, sendo sete de acusação, sete de defesa e três do assistente de acusação. Dutra Neto será julgado por homicídio qualificado, com dolo eventual – que é quando se assume o risco de matar. Não há previsão para o término e resultado. No dia do acidente, dentro do carro do empresário, foram encontradas uma arma, munição e uma garrafa de bebida.
Em dezembro de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Dutra Neto poderia cumprir prisão domiciliar até o julgamento. Desde 9 de outubro ele estava preso no Centro de Detenção Provisória de Limeira.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM