ONDA POÇOS

Empresa Zoo das Aves vence licitação e irá administrar pontos turísticos de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A empresa Zoo das Aves venceu nesta quinta-feira, 3, o processo de licitação para a concessão dos pontos turísticos de Poços de Caldas.

O resultado foi divulgado em sessão pública realizada no Espaço Cultural da Urca, com a presença de representantes legais da empresa e transmissão ao vivo no Portal da Transparência do município.

A licitação tem por objetivo a concessão de uso de bens públicos para fins de exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de circuito turístico integrado.

Os equipamentos turísticos abrangidos por esta licitação e integrantes do circuito turístico são: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre); Fonte dos Amores; Recanto Japonês; e Complexo Turístico Véu das Noivas.

Os investimentos são estimados em R$ 36,7 milhões, que deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações dos pontos turísticos. A empresa  vencedora, poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos. O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa concessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.

Conforme o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, com a concessão de pontos turísticos para a iniciativa privada, está garantida a gratuidade dos moradores de Poços de Caldas nos atrativos turísticos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I3ytzjDa3HL9F8QCAa5EeU