Uma empresa que produz embalagens de bebidas dispensou 28 funcionários em Pouso Alegre (MG), após anunciar encerramento de uma linha de produção no dia 7 de dezembro.
No Município de Frutal, as atividades foram paralisadas, gerando aproximadamente 70 demissões.
Os trabalhadores foram representados pelo sindicato da categoria, que conseguiu uma indenização de até três salários mínimos para esses trabalhadores.
Segundo o acordo estabelecido, os trabalhadores vão receber meio salário a cada ano trabalhado, manutenção do convênio de saúde de odontológico por seis meses e ofereceu a recolocação em outra unidade.
A multinacional publicou um comunicado em que diz que a decisão não afeta a operação em outras unidades.
A empresa informou que o cenário macroeconômico e mercadológico, além do encerramento de contrato de um dos clientes, foram os motivos para a decisão.
Em nota, a empresa afirmou que lamenta o anúncio e destaca que está tratando com cuidado, transparência e respeito cada uma das pessoas afetas pela decisão.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57