Empresa atrasa salários e obras do novo Fórum de Poços são paralisadas mais uma vez

Compartilhe nas redes sociais

As obras de construção do novo Fórum de Poços de Caldas foram paralisadas mais um vez. Funcionários da empresa contratada para execução das obras estão com os salários atrasados e, pela segunda vez, este é o principal motivo da paralisação dos serviços.

De acordo com informações disponíveis no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a licitação da construção do novo Fórum da Comarca de Poços foi vencida pela empresa Akon Engenharia, pelo valor de R$ 24.264.938,04. A unidade está sendo construída na região oeste da cidade, no Jardim Country Club, em uma área de pouco mais de 7.500m².

Com previsão de término em em março de 2022, o prazo concedido pelo edital é de 28 meses.

Procurado pelo jornalismo da Onda Poços, o TJMG disse estar ciente da situação e que já está tomando providências.

A Akon informou que foi surpreendida com a rescisão contratual determinada pelo TJMG, uma vez que os graves problemas técnicos da obra e os efeitos da pandemia se encontravam em discussão entre as Partes, além das provas que justificariam o alegado atraso sequer terem sido analisadas pela Autoridade Competente do TJMG.

A empresa disse que ainda que discorde da medida, trata as consequências mantendo o compromisso de transparência e zelo junto à comunidade, fornecedores e empregados, tendo inclusive já acionado o pertinente sindicato objetivando à melhor solução possível.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KObrZyh5vOg5PNk5nsiJeC

Posts Relacionados

Confira também
Open chat