Na noite deste sábado (21), a Veterana enfrentou o atlético de Alagoinhas pela 13ª rodada da fase de grupos da Série D 2020 no Estádio Antônio Carneiro. A Caldense teve um pênalti mal anulado nos acréscimos e vários integrantes expulsos por reclamação. Os donos da casa fizeram o gol da vitória por 1 a 0 na sequência, tirando qualquer chance de classificação alviverde para a próxima fase.
A partida foi muito truncada desde o começo. O Atlético de Alagoinhas deixava claro que estava satisfeito com o empate sem gols e trocava passes no campo de defesa. O Verdão partia para cima, pois precisava da vitória para continuar vivo na competição.
A cada oportunidade, os atletas do time da Bahia aproveitavam para cair ao chão e pedir atendimento, a bola não rolava. Com isso, eram poucas as finalizações para os dois lados. O atacante Gabriel Esteves no segundo tempo fez grande jogada, girou em cima da marcação e bateu para defesa do goleiro.
Quando o relógio caminhava para os 47 minutos da etapa complementar, Tevez finalizou repetidas vezes em sequência dentro da pequena área, o goleiro defendeu milagrosamente à queima roupa e no terceiro rebote o atacante da Veterana rolou para Vinícius. Ele chegou batendo, o zagueiro adversário virou de costas, deixou o braço aberto, a bola tocou em seu antebraço e o árbitro marcou pênalti. Era a chance da vitória.
O lateral-direito Filipi Sousa se preparava para a cobrança, quando o assistente 2 comunicou o árbitro que na sua visão não havia ocorrido a penalidade, a decisão foi acatada e o pênalti anulado. Estava formada a confusão. Jogadores e comissão técnica da Caldense protestaram e a arbitragem expulsou diversos integrantes da equipe.
Depois de alguns minutos a partida foi retomada e em um contra-ataque o time baiano marcou o gol da vitória com Renílson. Não havia tempo para mais nada. Atlético-BA 1 x 0 Caldense.
O Verdão volta a campo no Ronaldão sexta-feira (27) às 16 horas para fazer sua última partida na fase de grupos da competição, contra o Brasiliense.