Fiéis de Tambaú (SP) celebraram nesta quarta-feira (16), os 60 anos da morte do Padre Donizetti, beatificado pela igreja católica em 2019. Por conta da pandemia, a tradicional Marcha da Fé, que reúne milhares de pessoas de todo o país, este ano foi trocada por uma carreata.
Em uma parceria da Diocese de São João da Boa Vista com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor mais famoso do mundo foi iluminado de azul, cores alusivas ao Beato Donizetti.
Sonho do Padre
Em 1929, um incêndio destruiu tudo o que havia na igreja Santo Antônio em Tambaú, mas o fogo não destruiu a Imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi salva intacta pelo Padre Donizetti. Este fato foi atribuído como um sinal de Deus.
“O padre tinha dois desejos em seu coração: o primeiro era a construção do Santuário. O outro ainda não foi realizado, mas vai ser”, contou o reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo Sérgio.
“Quando a Igreja Santo Antônio pegou fogo tinha 23 Imagens e apenas uma não queimou, que é a Imagem de madeira de Nossa Senhora Aparecida com um manto branco que o padre Donizetti salvou. E o desejo dele era que essa Imagem adentrasse um dia nesse Santuário que ainda não tinha sido construído”, disse.
Esse sonho foi realizado nesta quarta em uma celebração transmitida online.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: