Neste sábado, dia 1º, um homem de 38 anos foi preso em Poços de Caldas por agentes do departamento de trânsito, em uma operação minuciosa. O suspeito, que não possuía CNH, foi encontrado dirigindo um veículo adulterado, que apresentava registro de furto e estava com uma placa pertencente a outro veículo que havia sido declarado como destruído após um incêndio.
A ação teve início a partir de denúncias sobre um condutor portando ilegalmente uma arma de fogo. As informações foram repassadas ao setor de inteligência do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que passou a monitorar o veículo. Neste sábado, o automóvel foi avistado circulando pela rua Pernambuco e, posteriormente, abordado próximo ao Procon.
Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a documentação do veículo, o condutor apresentou um Certificado de Registro de Veículo (CRV) emitido em 12 de fevereiro de 2019 em nome de uma loja de automóveis de Poços de Caldas que já encerrou suas atividades. Entretanto, ao verificar a placa do veículo no sistema informatizado, os agentes descobriram que o carro havia sido totalmente destruído em um incêndio ocorrido em 2 de janeiro de 2019, conforme registro de ocorrência policial.
Durante a análise subsequente, o Departamento Municipal de Trânsito constatou que o chassi do veículo não estava de acordo com o padrão estabelecido pelo fabricante, a numeração do motor apresentava sinais de adulteração e as etiquetas na carroceria estavam posicionadas de forma diferente das originais. Além disso, foram encontrados indícios de lixamento nos vidros onde a numeração deveria estar. Posteriormente, o carro foi encaminhado à sede da Polícia Militar Rodoviária. Com o apoio da PMR, foi realizada uma minuciosa verificação no veículo e constatada a verdadeira numeração do chassi, confirmando que o carro estava registrado como furtado na cidade de Jacaraí-SP desde 13 de fevereiro de 2021.
Questionado, o proprietário do veículo alegou não ter conhecimento dos fatos. Ele afirmou ter adquirido o automóvel na última quinta-feira, dia 29, no município de Vargem Grande do Sul-SP, pelo valor de R$8.300,00, através de pagamento via PIX. O comprador apresentou comprovante aos agentes e disse que o vendedor informou sobre pendências que seriam regularizadas posteriormente.
Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran e o proprietário foi levado à unidade de pronto atendimento para realizar exames de corpo delito. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia sob suspeita de receptação e adulteração de veículo.
A arma de fogo que motivou a ocorrência não foi encontrada.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg