ONDA POÇOS

Eletricista foi morto com dois tiros e teve corpo ocultado, segundo Polícia Civil

Compartilhe nas redes sociais

Polícia Civil de Minas Gerais esclarece investigações sobre homicídio de homem desaparecido em Poços de Caldas

Na manhã desta quarta-feira (16/4), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da investigação que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 45 anos, que estava desaparecido desde fevereiro em Poços de Caldas.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Os suspeitos, de 36 e 28 anos, foram localizados e presos no dia 9/4 nos municípios de Campos Gerais e Três Pontas, respectivamente. O veículo utilizado para transportar o corpo da vítima foi apreendido em Três Pontas. Os bancos do veículos haviam sido removidos e foram apreendidos em uma oficina na cidade de Três Pontas. Após realizar exames periciais, a perícia criminal identificou vestígios de sangue no banco do automóvel.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 7 de fevereiro. O suspeito de 36 anos teria levado a vítima até a zona rural da cidade de Caldas sob a alegação de negociar um terreno como forma de quitar uma dívida de R$ 55 mil. No local, o autor teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra a vítima e, em seguida, utilizado o veículo para ocultar o corpo. Durante a coletiva, a delegada responsável pelo caso, Juliane Emiko, informou que um dos envolvidos no crime colaborou com as investigações e relatou que o corpo do eletricista teria sido jogado em rio. O outro manifestou o direito ao silêncio.

Carro usado no crime teve alguns acessórios retirados para tentar despistar a polícia

No dia 9 de fevereiro, o irmão do autor, de 28 anos, junto a outro indivíduo ainda não identificado, abandonou a motocicleta da vítima na Rua Bianucci, no bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro, em Poços de Caldas.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Até o momento, o corpo da vítima não foi localizado. As investigações continuam.