ONDA POÇOS

Eleições ganham reforço policial

Foto: PMMG

Compartilhe nas redes sociais

Nesta quinta-feira,12, a Polícia Militar de Minas Gerais destinou ao interior de Minas, 550 policiais militares e 130 viaturas, para o processo eleitoral. O objetivo é apoiar as unidades operacionais durante as eleições e reforçar a segurança da população. A solenidade de lançamento do efetivo foi realizada pela PMMG no pátio da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e foi presidida pelo chefe do Estado-Maior da corporação, coronel Eduardo Felisberto Alves.

O empenho dos militares, oriundos das áreas administrativas e da Academia de Polícia Militar, terá como objetivo orientar a população para que participe da festa da democracia de forma pacífica. Policiais militares dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Aviação do Estado (COMAVE), de Policiamento de Meio Ambiente (CPMAmb) e Rodoviário (CPRV) também atuarão nesse reforço.
Drones serão utilizados para mapear locais de aglomeração e eventuais práticas de crimes eleitorais.

Apresentação nas Unidades
Nesta sexta-feira,13, quatro policiais militares, quatro policiais militares, sendo dois cadetes do Curso de Formação de Oficiais e dois alunos no Curso de Formação de Sargentos, destinados ao 29º BPM, se reuniram no auditório da 18ª RPM, onde passaram por um treinamento final de nivelamento e adaptação às localidades de atuação. Estes policiais militares serão empenhados nas cidades de Bandeira do Sul e Divisa Nova. O empenho ocorrerá no dia 15 de novembro e a previsão de retorno a Belo Horizonte será na próxima segunda-feira (16).

Prevenção
De acordo com o TRE, no dia da eleição as pessoas só poderão entrar nas seções eleitorais usando a máscara facial e devem manter o distanciamento social nas filas enquanto aguardam a sua vez de votar. Caso haja resistência da pessoa em utilizar o equipamento, o presidente da seção, autoridade máxima do ponto de vista eleitoral, pode requisitar os policiais militares que estarão próximos, num raio de 100 metros, para orientá-la e, nos casos extremos, até mesmo conduzi-la por desobediência.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB