O relato de um aluno do ensino fundamental de uma escola da zona sul de Poços de Caldas deixou a professora emocionada. A história foi compartilhada pela educadora Paula Vilela em uma rede social.
“Hoje me emocionei com um aluno que disse que o presente por passar de série seria rever o avô que mora longe, e quando falei que ele estava aprovado ele chorou muito pois estava feliz que iria poder ir ver o avô. Ele não estava preocupado com ganhar um celular, ou outro bem material, mas sim em rever o avô”, diz Paula na publicação.
No post, a professora diz que ficou muito emocionada ao ver o aluno chorando muito quando ele recebeu a notícia que havia sido aprovado no 5º do ensino fundamental. “Me senti bem em saber que não está “tudo perdido” e que na família o amor ainda prevalece em muitos coraçõezinhos, que Deus mantenha esse amor, essa pureza, o futuro está nas mãos dessas crianças e que a base seja o amor”, finalizou Paula, professora da Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira.
Procurada pelo jornalismo da Onda Poços, a professora disse que o avô do menino é do estado do Paraná. Por motivos pessoais, os pais do garoto, que tem apenas 11 anos, não autorizaram a publicação da foto e nome dele.