“Ela mudou minha vida para sempre”, diz PM após visita à criança salva em incêndio em Poços

Compartilhe nas redes sociais

O sargento da Polícia Militar Leonardo Tardioli visitou, nesta semana, Antonella, que hoje tem 3 anos e foi resgatada por ele durante um incêndio registrado no dia 25 de dezembro de 2025, em Poços de Caldas (MG). Este foi o segundo encontro entre o militar e a criança meses após a recuperação da menina, que recebeu alta hospitalar em janeiro deste ano.

Durante a visita, o militar afirmou que o caso continua marcando sua vida. “Pra mim é sempre uma emoção encontrar a Antonella e a Bianca, e ver a evolução de ambas. Ver a Antonella brincando e se divertindo é como presenciar um milagre que acontece todos os dias. A Antonella e sua família passaram a fazer parte da minha. Assim como salvei a vida dela naquele dia, ela mudou a minha vida pra sempre”, declarou.

Antonella ficou internada após sofrer queimaduras e inalar fumaça durante o incêndio. A mãe dela, Bianca, também ficou ferida e recebeu alta hospitalar em fevereiro.

O caso aconteceu na noite de 25 de dezembro de 2025, no bairro São José, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Segundo a polícia, um homem de 37 anos teria agredido a companheira, de 31 anos, e ela se trancou no banheiro da residência.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a casa em chamas. A mulher conseguiu sair do imóvel, mas Antonella, que na época tinha 2 anos, permaneceu presa dentro da residência.

Com a ajuda de moradores, que arrombaram uma janela e lançaram água sobre as chamas para reduzir o fogo, o sargento Leonardo Tardioli entrou rastejando no imóvel tomado pela fumaça. Sem conseguir enxergar devido à intensidade da fumaça, ele localizou a criança no chão da casa e conseguiu retirá-la desacordada.

PM sofreu ferimentos

Antonella foi reanimada ainda no local e encaminhada à Santa Casa de Poços de Caldas. Ela sofreu queimaduras em cerca de 25% do corpo. Bianca teve queimaduras em aproximadamente 15% do corpo. As duas foram intubadas e permaneceram internadas em estado grave antes de receberem alta nos meses seguintes.

De acordo com o registro da ocorrência, o incêndio teria começado após o suspeito colocar fogo em um sofá utilizando produto inflamável, depois de uma discussão motivada por ciúmes. Conforme a Polícia Militar, ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes dos fatos.

O homem foi preso em flagrante, resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Após atendimento médico, foi encaminhado à delegacia. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. O suspeito permanece preso, e o processo segue em tramitação na Justiça.

548
SHARES
2.5k
VIEWS

Related Posts