A operação El Patron, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 13, em Poços de Caldas, Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo, resultou na prisão de 27 pessoas. O objetivo da operação é desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 204 policiais e 50 viaturas, além de unidades como o CAT, o canil e o CORE.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos mais de 100 mandados judiciais, entre prisões, buscas e apreensões. A investigação, que durou cerca de um ano e meio, foi conduzida pela Agência de Inteligência de Poços de Caldas. Segundo as apurações, os envolvidos distribuíam drogas na modalidade delivery por meio de grupos em aplicativos de mensagens. A operação também revelou uma movimentação financeira significativa, com transferências superiores a 500 mil reais mensais em uma das contas investigadas.
De acordo com a Polícia Civil, 24 pessoas foram presas em Poços de Caldas, enquanto as demais foram detidas em Osasco, São José do Rio Pardo e Mogi Guaçu, sendo este último o principal alvo da operação. Além das prisões, foram apreendidos oito veículos e drogas. Em Poços de Caldas, também foi descoberto um laboratório de fabricação de entorpecentes.