Servidores que atuam no Magistério em Poços de Caldas, realizam nesta segunda-feira, 21, uma manifestação na porta da prefeitura da cidade. O principal motivo do ato é o não cumprimento do Piso Nacional do Magistério.
A manifestação foi definida durante assembleia extraordinária realizada na última quarta-feira (16) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserv. Houve a paralização da categoria nesta segunda.
Segundo a presidenta do Sindserv Marieta Carneiro, a defasagem salarial do magistério em Poços de Caldas é de 42,63%. “Desde de 2020 estamos cobrando da administração essa negociação para evitar que chegássemos a esse índice. Essa reivindicação faz parte da pauta do nosso Acordo Coletivo. A nossa luta, não só em Poços, mas em todo país, para que os governantes cumpram a lei e valorizem o trabalhador da Educação”, diz.
Foi definido durante a assembleia que, por enquanto, o Sindserv não irá judicializar a administração para que cumpra o Piso Nacional. Servidores optaram por mais uma tentativa de negociação. Além da paralisação, foram criadas ações de mobilização em redes sociais e outdoors. Um informativo com as tabelas salariais (veja abaixo) foi enviado pelo Sindicato para as unidades de ensino, a fim de esclarecer a defasagem.
“Estamos nessa tentativa de avançar nas negociações junto à administração e espero que isso se resolva de forma diplomática. Felizmente, existe um bom diálogo junto ao governo municipal. Nossa intenção é buscar uma solução que não seja prejudicial para ninguém”, encerra Marieta.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I6CrfUAMzSyFuP3fopAQlm