Para auxiliar os educadores da rede estadual de ensino a enfrentar alguns dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) firmou uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e está ofertando, gratuitamente, um programa de apoio socioemocional: a plataforma Vivescer.
Vivescer – palavra criada pelo escritor Guimarães Rosa, que combina as palavras “viver” e “ser” – é uma plataforma desenvolvida por professores de diferentes estados do Brasil em um processo de criação colaborativa e tem a realização do Instituto Península.
Na plataforma estão disponíveis quatro cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito de vida. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual professores trocam experiências e materiais.
“Essa formação traz a oportunidade do professor se reinventar e se ressignificar, utilizando técnicas de desenvolvimento de habilidades socioemociais”, destaca o diretor da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, Weynner Rodrigues.
Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência. Para participar dos cursos é fácil. Basta o educador acessar o site da Escola de Formação e seguir as instruções de inscrição.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: