Realizada gratuitamente entre os dias 23 a 27 de novembro, a #OcupaMIA pretende continuar com a premissa de ocupar diferentes espaços da cidade, se utilizando de plataformas não habituais para propagar a arte e a cultura. A programação completa com dia, horário e local das intervenções será divulgada em breve.
Um dos destaques da programação é a cantora Marina Rosa, que está participando do programa The Voice da Rede Globo. Representante do Sul de Minas na MIA, além dela, a programação contará com shows dos músicos poços-caldenses Mununu, MB2, Nádia Campos, Fernando Guimarães, Tine Taga e Shante, e também de Daniela Lasalvia e Paulo Tó, propondo conexões com artistas de outras cidades; discotecagens dos DJs Dough Leve, Flame’s, Isadbob, Isa Souza e Lagunaz; ocupações visuais; intervenções da Cia Penduricalhos; exposição coletiva ‘Feminino em Movimento’, com curadoria de Dalmoni Lydijusse; mobiliário gentil de Yash Colares, entre outras ações.
As ações da #OcupaMIA serão realizadas nos seguintes espaços: Arte Ziriguidum, Cia Bella de Artes, Beco da Urca e Cristo Redentor. Alguns estão sujeito à lotação.
“Queremos conectar as pessoas com nossa proposta de mostrar o poder da arte e da cultura de um jeito simples e plural, propondo um novo olhar para os espaços da cidade, fazendo conexões com artistas de Poços e da região, formando público e fortalecendo principalmente a produção autoral. Nossa proposta tem um diálogo muito forte da música com artes plásticas e novas tecnologias, queremos conectar passado, presente e futuro.”, comenta Chiara Carvalho, responsável pela MIA.
A MIA é idealizada e produzida pela Carvalho Agência Cultural e nesta edição conta com patrocínio do Grupo DME através de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, possui o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e realização do Governo de Minas Gerais, direção geral e curadoria de Chiara Carvalho e direção de arte e curadoria de Paulo Tothy.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Toda programação é gratuita.