Policiais de Aguaí (SP) prenderam um médico que esteve envolvido em um acidente que matou duas pessoas na rodovia Dom Tomás Vaquero (SP-344), em 2013. Leonardo Reno Romano dirigia um Camaro que bateu na traseira de um Gol.
De acordo com o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Jorge Mazzi, após receber o comunicado que a prisão preventiva do médico havia sido decretada, foram feitos levantamentos que apontaram que ele estava em Aparecida (SP) e uma equipe de investigadores foi até a cidade prendê-lo.
O médico, que atualmente tem 39 anos, tinha 30 na época do acidente e trabalhava na Santa Casa de São João da Boa Vista (SP) e fazia plantões em Aguaí. Ele foi considerado foragido até 2016, quando foi julgado uma medida cautelar de liberdade provisória sob fiança. De acordo com Mazzi, a medida cautelar foi descumprida, levando a determinação de novo pedido de prisão preventiva.
Segundo o advogado Marcelo Valdir Monteiro, que representa Romano, a prisão foi descabida e ocorreu porque a mudança de endereço do médico não foi informada à Justiça, por um erro de comunicação, o que foi entendido como descumprimento da liberdade provisória. A defesa entrará com um pedido de soltura e pretende provar que não há a necessidade da prisão dele.
O julgamento de Romano está marcado para 17 de outubro.
Acidente
A batida entre o Camaro e um Gol aconteceu por volta das 6h de 12 de outubro de 2013. Dos três ocupantes do Gol, uma garçonete de 24 anos morreu no local e um chapeiro de 21 anos foi socorrido, mas não resistiu. O motorista, um funcionário público, teve múltiplas faturas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o motorista do Gol foi fazer a ultrapassagem de um caminhão, quando foi atingido na traseira pelo Camaro e foi arrastado até cair no canteiro central.
Segundo a polícia, na época, havia indícios que o médico teria consumido bebida alcóolica, já que foram encontradas duas latas de cerveja em seu veículo e as testemunhas do acidente sentiram um forte odor de álcool.
Testemunhas também disseram que o motorista do Camaro transitava em alta velocidade. Um vídeo conseguido pela polícia mostrava momentos após o acidente. Um dos integrantes do grupo que fez a filmagem com um celular disse que viu o Camaro passar no local ‘rasgando’.
Fonte: G1 São Carlos
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LhMqV1syHJk0hID78NQfFG