A nova moda das escolas de Poços de Caldas é o cobertor. Com temperaturas abaixo dos 10ºC todas as manhãs desde terça-feira (17), algumas escolas da cidade têm liberado a entrada da peça nas salas de aula.
No Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, a maioria dos alunos aderiu a nova vestimenta e o número só aumenta à medida que a moda pega.
A diretora Angela Borba, explica que a escola é muito fria e que por isso resolveu liberar o uso dos cobertores. “A escola fica bem ao lado da Serra de São Domingos e por isso é muito fria. Se não for com cobertor, não dá pra suportar”, disse.
Algumas regras para o uso do cobertor foram adotadas pela direção da escola. “O cobertor é individual e não devem compartilhar ou ficarem próximos devido à necessidade de maior distanciamento. Não podem fazer brincadeiras com os cobertores e nem utilizá-los para atrapalhar as aulas. O uso deve ser unicamente para aquecê-los, uma vez que muitos não têm agasalhos adequados para temperaturas tão baixas.”
Além de liberar o uso de cobertores, a unidade de ensino faz ainda uma campanha do agasalho para ajudar alunos carentes. “Estamos com uma campanha que conta com a participação de alunos e professores. A gente arrecada os agasalhos que são doados para alunos mais carentes. Professores e estudantes trazem de casa blusas e cobertores que ficam à disposição para alunos que não possuem agasalhos o suficiente para se esconder do frio”, relatou a diretora.
Estudos mostram que tanto o frio quanto o calor exagerados podem influenciar na aprendizagem uma vez que o desconforto provocado pela baixa temperatura desvia a atenção das tarefas que os alunos estão executando.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IQ8vuQ8aCBWISxVWeTzQAa