Durante entrevista no programa Giro da Onda, na tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, afirmou que a prefeitura vai disponibilizar um ponto tira-dúvidas para ajudar pessoas que estão com dificuldade de fazer a solicitação do auxílio emergencial do Governo Federal.
“A gente faz questão que todos os moradores da cidade, que se enquadram nos requisitos propostos pelo Governo Federal, recebam o auxílio. Por isso, devemos iniciar na próxima semana, uma ação para ajudar tirar as dúvidas de quem tem direito de receber o dinheiro, que acreditamos que será injetado na economia local”, afirmou o prefeito.
O local ainda não está definido, mas segundo o prefeito, está quase tudo certo para que o ponto de apoio a quem tem direito ao auxílio seja instalado no Espaço Cultural da Urca.
“É um local amplo, com grande espaço em seu interior, por isso que estamos tentando viabilizar para que as ações aconteçam na Urca”, disse o prefeito.
Na terça-feira,07,foram lançados o site da Caixa e aplicativos para iOS e Android para os trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e contribuintes da Previdência que ainda não têm informações no CadÚnico. O cadastramento também é necessário para as pessoas que não estavam no CadÚnico até o dia 20 de março. Quem não sabe se está no cadastro pode conferir a situação ao digitar o número do CPF no aplicativo.
Confira o calendário de pagamento: