Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Mococa, com apoio da Guarda Civil Municipal de São José do Rio Pardo, da Polícia Civil de São José e do setor de segurança do Banco do Brasil, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de fraudar caixas eletrônicos na manhã deste sábado (8).
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens vinham sendo monitorados há semanas pelos setores de inteligência das Delegacias Seccionais de Casa Branca e São João da Boa Vista. Eles são investigados por participação em uma série de crimes com o mesmo modus operandi nas cidades de Mococa, Tapiratiba, Aguaí, São Sebastião da Grama, Águas da Prata, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e São João da Boa Vista.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Por volta das 8h20, os suspeitos foram flagrados no interior da agência do Banco do Brasil em São João da Boa Vista, onde teriam instalado dispositivos para travar cartões e colado adesivos com números falsos de atendimento. Uma das vítimas teve o cartão retido e acionou a Polícia Militar, que conseguiu impedir o golpe no momento em que os homens tentavam fugir.
O Instituto de Criminalística realizou perícia no local e encontrou também o cartão de outra vítima preso ao terminal eletrônico.
Após o flagrante, as equipes policiais continuaram o monitoramento do veículo utilizado pela dupla, um GM/Onix. Com o apoio da Guarda Civil Municipal de São José do Rio Pardo, o carro foi localizado nas proximidades do Banco do Brasil daquela cidade. Os suspeitos tentaram fugir em direção a Mococa, mas foram interceptados na entrada do município por equipes das Polícias Civil e Militar.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam máquinas de pagamento escondidas no veículo, dispositivos utilizados nos caixas eletrônicos, dinheiro em espécie, roupas e outros materiais relacionados às ações criminosas.
Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas teve prejuízo de aproximadamente R$ 1.500 após o cartão ser subtraído. Outra vítima também teve o cartão travado, mas o golpe foi frustrado pela intervenção policial.
Os dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes da Delegacia Seccional de Casa Branca, onde tiveram a prisão decretada pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.










