O Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza estão estre os selecionados para a final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais prêmios e incentivos à música instrumental brasileira, promovido pelo BDMG Cultural.
Voltado para artistas que moram no Estado de Minas Gerais, revelou, em seus 21 anos de existência, instrumentistas, conjuntos, compositores e compositoras de destaque nacional e internacional, assim como tem apresentado nas suas edições, as inovações em termos de arranjo e composição, que renovam a linguagem da música instrumental brasileira.
A final do 21º Prêmio BDMG Instrumental está prevista para ocorrer em maio, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com apresentações dos 12 (doze) instrumentistas selecionados, entre eles o duo poços-caldense.
“A indicação como finalista desse importante prêmio representa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado. De certa forma é também um enorme incentivo artístico pra gente continuar compondo e produzindo novos trabalhos”, comenta Danza.
Rodrigo Mendonça complementa, “Estou muito feliz com essa parceria com o Flávio, rolou uma afinidade musical rapidamente, um encontro de duas vertentes musicais diferentes , que no que final surge uma música genuína brasileira. A indicação para a final do BDMG veio coroar esse encontro”.
A formação do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. A partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia começaram a surgir as primeiras composições inéditas do duo, traduzidas em arranjos para violão de 7 cordas e flauta transversal. Ainda em 2021 o projeto musical se consolidou com o lançamento do show “Dois Rios”, gravado ao vivo no Teatro Benigno Gaiga Urca em Poços de Caldas e lançado em áudio e vídeo nas plataformas digitais.
Atualmente o Duo segue com a circulação do show do seu primeiro trabalho, e estão previstas a realização de 4 (quatro) apresentações gratuitas em diferentes pontos de Poços de Caldas, entre os meses de maio a agosto. A proposta faz parte da circulação “Dois Rios”, com produção da Carvalho Agência Cultural, contemplada no edital de fomento da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, que viabiliza a realização de ações culturais em espaços descentralizados da cidade como forma de democratizar o acesso à arte e à cultura para toda população local e turistas.
O Duo também está em fase de pré-produção do seu segundo álbum com previsão de lançamento para o final de 2022.
Para saber mais, siga as redes sociais @sax_rodrigo e @flaviodanza.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U