A prefeitura de Poços de Caldas, anunciou nesta quinta-feira, 10, que Dr. Carlos Mosconi não é mais secretário de Saúde. A partir desta quinta, a secretária adjunta de Saúde Rosilene de Oliveira Faria assume interinamente a pasta.
Rosilene Faria é natural da cidade de Barbacena/MG e reside em Poços de Caldas há 31 anos. Em 2006, graduou-se em enfermagem pela Universidade José do Rosário Vellano. Em 2015, se tornou Mestre em Terapia Intensiva pelo Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva. Possui MBA em Gestão Avançada de Pessoas, com especialidades em: Urgência e Emergência, Oncologia em Clínica Médica e Cirúrgica, em Gestão Municipal do SUS e Educação na Saúde para Preceptores no SUS. Mulher atuante na área da saúde, é Inspetora de Estabelecimentos Fabricantes de Produtos para Saúde/ANVISA e do Comitê extraordinário COVID -19. Servidora pública de carreira desde 1996, iniciou sua vida profissional na chamada “assistência beira leito” e há 13 anos ocupa cargos em gestão na administração pública municipal.
Segundo a secretária, a saída de Dr. Mosconi aconteceu por motivos pessoais. Médico urologista, seis vezes deputado, relator do SUS na Constituinte, ele também foi secretário de Saúde do DF.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah