ONDA POÇOS

Donos de trailers da Praça dos Macacos pedem prazo de 90 dias para desocupação do local

O local será desocupado dentro de três meses - Foto: Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

Na última semana, o Ministério Público solicitou que a prefeitura notifique os proprietários dos trailers de lanches instalados na Praça dos Dom Pedro II, no centro da cidade. Assim como aconteceu na Praça Pedro Sanches, os equipamentos da Praça dos Macacos também serão removidos do local. Mesmo sem terem recebido a notificação da Procuradoria Geral do Município, os donos dos trailers já solicitaram um prazo de 90 dias para desocupação.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura, os proprietários dos trailers já pediram um prazo de 90 dias para desocupar o local, o que foi autorizado pelo Município. “Os responsáveis pelos trailers já estavam cientes da necessidade de regularizar a situação e concordaram em cumprir as normas estabelecidas. O prefeito também conversou com eles”, afirmou Donizete Albino.

A Prefeitura já possui um projeto para a revitalização da Praça dos Macacos, que será realizado após a saída dos trailers. A ideia é transformar o espaço em um lugar mais agradável e adequado para os frequentadores, permitindo também a realização de eventos.

Com a revitalização da praça, a expectativa é que a região atraia ainda mais visitantes e turistas, gerando benefícios para o comércio local e toda a comunidade.

Um dos proprietários dos trailers instalados no local, preferiu não se identificar, mas relatou à equipe da Onda Poços que trabalha no local há 20 anos e que a maioria dos proprietários já está procurando pontos comerciais para locação e continuar trabalhando. “Nós já esperávamos por essa notificação, assim como aconteceu com outros trailers. Respeitamos a decisão da prefeitura e acreditamos que nosso ciclo aqui será encerrado, mas que podemos começar uma nova fase ainda mais forte”, afirmou.

ATUALIZAÇÃO: A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas emitiu uma correção esclarecendo que não foi a prefeitura que notificou os proprietários dos trailers, como havia sido informado ao jornalismo da Onda Poços anteriormente. Na verdade, foi o MPMG que solicitou que a prefeitura notificasse os proprietários, o que deve ocorrer em breve. A pasta também confirmou que os donos dos trailers solicitaram pessoalmente um prazo de 90 dias para desocupação, mesmo sem terem recebido a notificação da Procuradoria Geral do Município.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM