A Polícia Militar de Poços de Caldas registrou uma ocorrência de comunicação falsa de crime, após uma suposta vítima de roubo ter confessado que inventou a história de um assalto em seu estabelecimento comercial, um hortifruti, nesta terça-feira, 18. A informação de que dois indivíduos teriam agredido a vítima e roubado uma bolsa com R$200,00 foi desmentida após investigações e revisão de imagens de câmeras de segurança.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Em uma visita realizada pela polícia à suposta vítima, ela entrou em contradição sobre os detalhes do incidente, principalmente em relação às características dos supostos autores e à dinâmica do crime. Ao analisar as gravações de videomonitoramento próximas ao local do ocorrido, ficou claro que não houve roubo ou qualquer outro crime.
Confrontada com as imagens, a vítima, agora qualificada como autora de comunicação falsa de crime, admitiu que inventou a história para esconder de sua esposa o verdadeiro motivo do desaparecimento dos R$200,00. De acordo com o relato, o dinheiro teria sido perdido após sair do trabalho e ele temia contar a verdade.
A falsa comunicação causou prejuízos à segurança pública, já que viaturas e equipes policiais foram mobilizadas para rastrear os supostos criminosos, além de gerar insegurança na comunidade e falsas informações nas redes sociais. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, mas o autor não foi preso devido à falta de flagrante delito.